IMPORTANTE

Para compartilhar as atividades
do Blog TEXTO EM MOVIMENTO em outros blogs é preciso ter autorização prévia.

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

A maioria das atividades é de fácil resolução, indico sempre que o professor o faça primeiro para ver o aplicabilidade em determinada turma. Como os pedidos de gabaritos são muitos, não tenho como responder a todos.

sábado, 13 de dezembro de 2014

Lançamento do livro Dia a dia do professor- Revista Nova Escola

O dia a dia do professor – Nova Escola lança livro sobre os desafios em sala de aula

Fonte:
Jornal SupraBR - Por Fátima Pereira e Paulo Velasquez


Nesta última terça-feira, 09, aconteceu o lançamento do livro "O dia a dia do professor: como se preparar para os desafios da sala de aula”, publicado pela Fundação Victor Civita, em parceria com a Editora Nova Fronteira. O evento realizado na Livraria Cultura Bourbon Pompeia, em São Paulo, contou com as participações de Telma Vinha e Neurilene Martins, pedagogas e colunistas da revista NOVA ESCOLA, e Regina Scarpa, coordenadora pedagógica da Fundação Victor Civita.


Na ocasião, conversamos com a equipe da NOVA ESCOLA sobre os objetivos e as motivações da publicação do livro. Maggi Krause, diretora de conteúdo da Fundação, contou que havia muito material na revista Nova Escola que falava ao professor iniciante e ao professor que já estava na carreira, e havia desafios que são comuns a todos nas salas de aula. “Eu e a Regina, coordenadora pedagógica da revista, resolvemos lançar uma edição especial, dividimos em capítulos, e fizemos um livro para ter a marca da revista Nova Escola nas livrarias, o professor está nas livrarias”, finalizou.
Meu exemplar autografado pela Neuri. Eu como professora,
 jornalista e admistradora do blog não poderia de registar 
essa foto com Telma e Neuri, colunistas da revista e 
Regina Scarpa, coordenadora pedagógica da FVC (ao centro).