Essa atividade é bem divertida, pois as respostas podem tornar a história muito maluca.
I.Pedir para que os alunos escrevam o que se pede em cada item (é importante manter a ordem correta).
II. Após todos escreverem, passar o que significa cada item.
III. Pedir que produzam uma história interessante, considerando as respostas dadas. Aqui a criatividade é essencial para resolver as questões que parecem absurdas. Sem esquecer de fazer parágrafos, prestar atenção à ortografia, aos elementos de coesão e estrutura da narrativa. Ao escrever, o aluno precisa ter em mente como
vai conseguir desenvolver o texto, por exemplo, uma aluna respondeu que a noiva
teria 65 anos e teria 7 filhos. Ela resolveu que a mulher, por gostar muito de
animais, adotou 7 gatos que eram como
seus filhos.
I.Texto maluco
Escreva o que se pede em cada item:
1.Dois nomes de pessoas (um feminino e um masculino) – não
deve ser da sala.
2.Um nome de lugar (bairro ou cidade).
4.Uma quantidade para unidade de tempo (minutos, horas, dias,
meses, anos...).
5.Um local – praça, escola, igreja, delegacia, cemitério, praia,
shopping...).
6.Uma cor.
7.O nome de uma banda ou cantor(a) que você goste.
8.O nome de uma comida preferida.
9.O nome um lugar que gostaria de conhecer.
10.Um meio de locomoção (exemplo: trem, moto, carro, Uber,
avião, patinete, bicicleta...).
11. Escreva um tipo de moradia (exemplo: cabana, casa, mansão, casa
de campo, chalé, apartamento...).
12.Escreva o número de 1 a 10.
II.O que será
cada um dos itens que você escreveu:
1.Nome do
casal.
2.Onde se
conheceram.
3.Idade dos
noivos.
4. Quanto
tempo de namoro.
5. Onde será
a festa do casamento.
6. A cor do
vestido da noiva.
7. Quem
tocará na festa.
8. O prato
principal servido na festa.
9. Onde será
a lua de mel.
10. Como os
noivos viajarão.
11. Onde
irão morar.
12.O número
de filhos que o casal terá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário