IMPORTANTE

Para compartilhar as atividades
do Blog TEXTO EM MOVIMENTO em outros blogs é preciso ter autorização prévia.

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

A maioria das atividades é de fácil resolução, indico sempre que o professor o faça primeiro para ver o aplicabilidade em determinada turma. Como os pedidos de gabaritos são muitos, não tenho como responder a todos.

Jornal da Turma

23/04/2015
Visita ao Jornal Cruzeiro do Sul - Sorocaba
Fundado em 12 de junho de 1903, é um dos mais importantes da nossa região. Os alunos dos 7º anos conheceram um pouco sobre esse importante Jornal da nossa região, sua história, como chegam as notícias. Complementaram o que aprenderam em sala de aula sobre jornal impresso: a estrutura, os cadernos, gêneros jornalísticos. Conversaram com alguns jornalistas que estavam na redação. Puderam conhecer o parque gráfico e o Projeto Memórias.




Jornal na sala de aula

Conhecendo o jornal 
Do impresso ao on-line, os jornais são ótimas fontes para pesquisa e para a obtenção de informação sobre o mundo atual, e de fácil acesso. Nele circulam uma infinidade de gêneros: notícias, reportagens, editoriais, artigos variados, crônicas, entrevistas, tiras, charges, pesquisas, gráficos, classificados, publicidade, entre outros, além de tratarem dos mais diversos temas.

Os 7º anos estão começando a trabalhar com o Projeto Jornal da Turma

1ª Etapa -  Conhecendo o Jornal
(Sugestão de atividade no blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário