IMPORTANTE

Para compartilhar as atividades
do Blog TEXTO EM MOVIMENTO em outros blogs é preciso ter autorização prévia.

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

A maioria das atividades é de fácil resolução, indico sempre que o professor o faça primeiro para ver o aplicabilidade em determinada turma. Como os pedidos de gabaritos são muitos, não tenho como responder a todos.

terça-feira, 26 de abril de 2011

O MUNDO DA LEITURA

Por Aléxia Mariana 8a. B
Amo ler e de maneira alguma faria isso somente por obrigação. Leitura significa entrar em outro universo através das palavras e para isso é preciso gostar. Com a leitura eu posso expandir minha imaginação e exercitar meu cérebro, criando minhas próprias histórias, pois existe leitores que nunca escrevem, mas raramente encontra-se um escritor que não se deixou levar pelo mundo da leitura.
        Desde que entrei nesse mundo ganhei mais conhecimento, concentração, expandi meu vocabulário, minhas ideias. E recebi o melhor benefício: a sensação que só um leitor pode saber, a de viajar em aventuras, a emocionar-se em dramas, a inspirarar-se em romances, a torcer para que o “mocinho” vença o “bandido” e salve a “donzela’ em perigo.
         Meus livros prediletos são aqueles que envolvam romances e os que nos passam lições de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário