IMPORTANTE

Para compartilhar as atividades
do Blog TEXTO EM MOVIMENTO em outros blogs é preciso ter autorização prévia.

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

A maioria das atividades é de fácil resolução, indico sempre que o professor o faça primeiro para ver o aplicabilidade em determinada turma. Como os pedidos de gabaritos são muitos, não tenho como responder a todos.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

A relação entre internet e os jovens


Por Camila Costa de Moraes 8ª. C

Não faz muito tempo que surgiu a internet, mas a relação entre ela e os adolescentegera muita discussão. Pais preocupados com o que os fi lhos estão fazendo, porque não podem controlar o mundo virtual como controlam o real. Esse é o começo da discussão: será que a internet faz bem aos jovens?
Com certeza nem tudo que se vê na internet é bom, mas ela é importante para todo mundo. Sem a internet seria difícil se comunicar de maneira tão rápida. Às vezes isso também é ruim, mas todas as coisas da vida têm suas contradições.
As pessoas criticam redes sociais e dizem que os adolescentes as usam só para assuntos sem importância, que isso não ajuda os jovens a obterem conhecimento, mas não é bem assim. Quando há um acontecimento de grande importância mundial, é através desses meios que os adolescentes dão suas opiniões, formando suas próprias ideias.
A internet também ajuda os jovens a terem mais conhecimento, depois de seu surgimento, a maioria das pesquisas é feitas rapidamente na web. “É mais prático você pesquisar nos buscadores do que sair de casa e ficar procurando livros na biblioteca, a única coisa necessária é averiguar se a fonte é segura”, diz Ana Júlia, 13 anos.
O fato é que a internet sempre é de acordo com o que o jovem procura, sejam coisas boas ou ruins para o seu autoconhecimento.

Um comentário:

  1. Boa argumentação a da Camila! Eu também adoro internet e a uso para pesquisas da faculdade e no meu trabalho como jornalista. Mas uma coisa é importante dizer para Camila e todo mundo: os livros ainda têm muita informação que não está na internet. Ainda vale a pena consultá-los! Parabéns pelo trabalho. Abraços! Janaína, jornalista e geógrafa.

    ResponderExcluir